quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TRICAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE, ANDY IRONS MORRE AOS 32 ANOS; CAUSA SERIA DENGUE

                                                  De volta ao circuito em 2010, Andy Irons venceu a
                                                  etapa do Taiti; surfista morreu aos 32 anos


O surfista norte-americano Andy Irons, tricampeão mundial, morreu na manhã desta terça-feira aos 32 anos de idade. Embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, familiares revelaram que o atleta vinha lutando contra uma dengue.
Em razão da doença, supostamente contraída na etapa de Portugal do Circuito Mundial, Irons desistiu de disputar a rodada de Porto Rico nesta semana, apesar de viajar até o país da América Central.
Sem condições de competir, o surfista teria tentado voltar ao Havaí, onde morava, mas acabou fazendo uma parada em Dallas, onde foi encontrado morto.
Andy Irons foi um dos maiores nomes do surfe mundial, sendo um dos destaques do esporte nos anos 2000, quando conquistou seus três títulos consecutivos (2002, 2003 e 2004). Aos 32 anos, o surfista voltou a competir nesta temporada após ficar afastado das provas oficiais em 2009.
A mulher de Irons, Lyndie Dupuis, está grávida de oito meses. A família emitiu comunicado oficial pedindo privacidade. "Nesse momento, a família agradece aos amigos e fãs pelo apoio e pede que se respeite a sua privacidade. A família pede ainda para não ser procurada, assim os parentes podem se dedicar uns aos outros nesse momento de profunda tristeza", diz texto publicado pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário