segunda-feira, 8 de novembro de 2010

HISTORIA DE UM SURFISTA



Jack se aproximou mais da música aos 17 anos, quando ao participar de uma competição de surfe em Pipeline , sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley.
Foi estudar cinema na Califórnia aos 18 anos, não queria ser um profissional do surfe, por isso decidiu estudar cinema, ideia que lhe rendeu um documentário (Thicker than water), dirigido por Jack, gravado a partir de uma aventura ao redor do mundo com amigos, documentário aquele que em 1997 ganhou o título de documentário do ano pela revista Surfer.
Jack Johnson ainda fez mais 2 documentários, ambos também sobre surf: A Broken Down Melody e September Sessions. O próprio Jack compôs as trilhas sonoras dos documentários. Incentivado por amigos como Ben Harper que o indicou para uma grande gravadora, ele gravou seu primeiro CD, Brushfire Fairytales em 2001 e a partir daí ganhou grande notoriedade a nível mundial, e por esse motivo Ben Harper é também considerado como o "Padrinho" de Jack Johnson. Em 2003, lançou seu segundo CD, On And On. Em 2005, Johnson alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, In Between Dreams, onde conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard.
In Between Dreams e todos os discos posteriores foram gravados não mais pela Universal Records, mais pela sua própria gravadora, a Brushfire Records gravando CDs de vários amigos como Matt Costa, G.Love e Ben Harper.
Em 2006, Jack Johnson fez uma particiapação especial no álbum Sing-A-longs and Lullabies for the Film: Curious George. O CD é a trilha sonora do filme de animação Curious George, na qual Jack compôs. O CD tem participação de amigos, como Ben HarperMatt Costa e G. Love. Este álbum lançou o sucesso "Upside Down", que chegou a receber acertificação de Ouro pela ABPD em 2009 ao atingir a marca de 50 mil downloads no Brasil.
No dia 4 de Fevereiro de 2008, Jack Johnson lançou seu quarto álbum de estúdio da carreira, Sleep Through The Static, onde ele toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos mais próximos.
Sua música é influenciada por artistas como Nick DrakeThe BeatlesRolling StonesSex PistolsJimi HendrixTribe Called QuestBob DylanBen HarperRadiohead, G. Love and Special Sauce, Otis ReddingNeil YoungBob MarleyTom Curren, Kurosawa, Sublime e outros.
Em 1 de fevereiro de 2010, o website oficial de Johnson anunciou que ele estava trabalhando em seu mais novo álbum intitulado To the Sea, que estava sendo gravado no Mango Tree Studio. O álbum foi lançado oficialmente em 1 de junho de 2010 e alcançou o Primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países. A nota no site também anunciava uma turnê de divulgação pela europa.
O primeiro single do álbum To the Sea é a canção "You and Your Heart".
Em 1 de fevereiro de 2010, Johnson confirmou presença no Festival de Glastonbury 2010. Em 5 de março de 2010, seu website também anunciou que Johnson fara mais uma turnê pelos EUA e pelo Canadá.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TRICAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE, ANDY IRONS MORRE AOS 32 ANOS; CAUSA SERIA DENGUE

                                                  De volta ao circuito em 2010, Andy Irons venceu a
                                                  etapa do Taiti; surfista morreu aos 32 anos


O surfista norte-americano Andy Irons, tricampeão mundial, morreu na manhã desta terça-feira aos 32 anos de idade. Embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, familiares revelaram que o atleta vinha lutando contra uma dengue.
Em razão da doença, supostamente contraída na etapa de Portugal do Circuito Mundial, Irons desistiu de disputar a rodada de Porto Rico nesta semana, apesar de viajar até o país da América Central.
Sem condições de competir, o surfista teria tentado voltar ao Havaí, onde morava, mas acabou fazendo uma parada em Dallas, onde foi encontrado morto.
Andy Irons foi um dos maiores nomes do surfe mundial, sendo um dos destaques do esporte nos anos 2000, quando conquistou seus três títulos consecutivos (2002, 2003 e 2004). Aos 32 anos, o surfista voltou a competir nesta temporada após ficar afastado das provas oficiais em 2009.
A mulher de Irons, Lyndie Dupuis, está grávida de oito meses. A família emitiu comunicado oficial pedindo privacidade. "Nesse momento, a família agradece aos amigos e fãs pelo apoio e pede que se respeite a sua privacidade. A família pede ainda para não ser procurada, assim os parentes podem se dedicar uns aos outros nesse momento de profunda tristeza", diz texto publicado pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais).